Páginas

09 outubro 2013

Como saber a base correta?

Oi minhas lindas , tudo bem?
Hoje o nosso bate-papo é sobre base , vamos aprender que tipo de base usar , qual o tom , e qual é a testura melhor para cada tom de pele.. Sei que é um erro que muitas pessoas comentem na maquiagem e até eu mesma já cometi esse erro.. haha Vamos lá?

 Bom , para começar é bom que você teste a sua base , base que você ganhou , base das amigas , base de amostra grátis em lojas , toda base que ver pela frente pode testar , mesmo que não seja do seu tom de pele.. Pois ai , você já saberá mais ou menos qual a textura da base que você vai querer , a durabilidade dela entre outras coisas.. Então o 1° passo é sempre testar!

QUAL A BASE CERTA PARA VOCÊ?
Quando for escolher sua base , lembre-se que ela é para VOCÊ.. Então você precisa saber quais são seus pontos , se sua pele é oleosa ou se é muito ressecada.. Se você gosta de uma base mais líquida , entre outras coisas.. Procure comprar uma base que já venha com protetor solar incluso , controle de oleosidade caso sua pele seja oleosa.. Compre uma base para se adequar a seu tipo de pele!

COMO SABER O TOM DA BASE?
Essa parte é mega importante.. É ai que erramos ao sair com rosto de fantasminha na rua.. Usando um tom de base mais claro que o nosso tom de pele.. Ao comprar sua base , na própria loja você vai testar a cor , jamais teste a cor na sua mão.. O local correto de se testar a base é próximo ao queixo e na testa.. Onde são as partes mais escuras do rosto! Jamais compre base pela internet , a não ser que você já saiba qual é a sua cor correta! Depois de conferir a cor, olhe em vários espelhos e também olhe na luz do dia , pois a cor é de acordo com cada claridade!

COMO SABER QUE COBERTURA COMPRAR : ALTA , MÉDIA OU BAIXA?
Bom isso é simples.. se você tem uma pele perfeita sem nenhuma imperfeição , é bom comprar uma base baixa.. Isso vai evitar que você futuramente tenha problemas! Agora se você tem algumas imperfeições , como espinhas , olheiras escuras , manchas.. É bom comprar uma base média para o dia , para não pesar muito e usar um bom corretivo.. E para noite , opte por uma base com cobertura alta , para cobrir tudo e deixar você com uma pele linda e de boneca!

QUA
L TEXTURA DE BASE DEVO COMPRAR?
Bom meninas , isso vai de cada uma , com qual textura você de adptar! Base com cobertura mouse , é bom para pessoa que tem bastante manchas de espinhas , ou manchas escuras que vai cobrir bastante, pessoas sem imperfeições devem usar bases liquidas! Base em bastão também é bastante pesada , use em casos de manchas difíceis de esconder.. E base em pó é bom para o dia , é uma base mais leve que tanto pode ser usada para o dia, quanto para noite! Então se você tem sua pele com muitas imperfeições use base em mouse , bastão e líquida com cobertura alta, se você quase não tem imperfeições , use base líquida e em pó!

QUE MARCA DE BASE COMPRAR?
É sempre bom comprar base de uma marca boa , pois cobre mais , é melhor e afins.. Mas existe muitas bases bem baratinhas que causam um bom resultado! As bases da mac são ótimas , mas as bases da avon , natura e até as da vult também são boas! Compre a que você achar melhor.. É muito bom investir em base , pó , corretivo , de marcas boas e deixar os outros produtinhos mais baratos.. Mas vai do seu bolso , se puder investir em uma base da mac , revlon entre outras marcas.. Vai ser um ótimo investimento!

Então é isso amores.. Espero ter ajudado vocês , o post ficou grande , mas quis deixar ele bem detalhadinho e explicadinho para vocês entenderem bem , qualquer dúvida podem perguntar! Um super beijão a todas e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário